Fonte: Google Images
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjgWfrXKPp31PlOPgdJBF5SVZAGsEyPMhIC7W-0IOW3voJqeYA3qsXh9aAcLvt6mH5MqwN-hISNFnvd5Cyo0rVCI2qt-HUtj6oBb_3BGJYWAvgDfh66YVuZIAYCo5J2G090ZgvRc5GRGdI/s320/elei%C3%A7%C3%A3o.jpg)
Apesar de não ser um tema jurídico, mas de relevante utilidade pública, gostaria de ressaltar aqui algumas rápidas informações acerca das eleições de 2010, cujos primeiro e segundo turno, desta vez, ocorrerão dentro do próprio mês de outubro.
As datas das eleições este ano serão em: 03/out (1º turno) e 31/out (2º turno). Pelo menos a propaganda eleitoral vai acabar antes.
O eleitor estará escolhendo os candidatos para os seguintes cargos. Inclusive, esta será a ordem de candidatos que deverá aparecer na urna eletrônica:
- Deputado Estadual
- Deputado Federal
- Senador (votar em dois)
- Governador
- Presidente
Uma fonte muito interessante de informação ao eleitor é o site http://eleicoes2010.jus.br/, por meio dele é possível verificar a lista de todos os candidatos aptos e registrados para as eleições em todo o país. Divididos por estados e cargos.
Além disto, você pode verificar a declaração de bens deles, as doações de campanha e as certidões públicas dos candidatos.
É uma iniciativa de bastante transparência e que deve ser elogiada.
Por isto, não deixe de consultar o site e escolher, pelo amor a este País, os melhores candidatos com, pelo menos, um passado limpo e propostas viáveis.
Comentários
Postar um comentário