Fonte: Google Images
Acabei de fazer e é bem simples.
O programa lançado hoje pelo Governo do Paraná segue a linha do que já existe no Estado de São Paulo, no qual o consumidor deverá informar o seu CPF para que conste nas notas fiscais a serem emitidas pelos estabelecimentos comerciais.
Os benefícios do programa são basicamente: auxiliar na sonegação fiscal, aumentando a arrecadação (por via de consequência) e, ainda, combater o comércio informal.
Os benefícios do programa são basicamente: auxiliar na sonegação fiscal, aumentando a arrecadação (por via de consequência) e, ainda, combater o comércio informal.
Não é obrigatório o cadastro do contribuinte, porém o fazendo, você exerce a sua cidadania e, também, poderá concorrer a sorteios de valores (via Loteria Federal) de modo a ver reembolsado parte desse imposto arrecadado. Ou ainda, receber créditos para o pagamento do seu IPVA ou até depósito em sua conta corrente.
Esse é o tipo de programa que eu apoio e incentivo.
Isso e Um sistema muito bom ,so que eu tenho uma duvida ainda ,e so fornecer o n° do cpf , eu depois tem que faser um cadastro e como e aonde eu devo fazer o cadastro ?
ResponderExcluirIsso e Um sistema muito bom ,so que eu tenho uma duvida ainda ,e so fornecer o n° do cpf , eu depois tem que faser um cadastro e como e aonde eu devo fazer o cadastro ?
ResponderExcluirOlá Nelso, o cadastro é no próprio site do Programa. Só cadastrar e depois exigir que o estabelecimento insira o seu CPF na Nota Fiscal quando realizar as compras. Abs.
ResponderExcluirO supermercado do meu bairro próximo da mina casa não fornecendo o CPF na nota e temacoborba da rua Joao Batista potier no são marcos
ResponderExcluir